*A deputada Ellen Ruth em depoimento na tarde desta quinta-feira, na Assembléia legislativa de Rondônia, na comissão que investiga a falta de decoro parlamentar, disse que ratifica os dois depoimentos anteriores, em que alega que estava na casa do governador pedindo liberação de emendas.
*Ruth disse que no momento em que ela aparece na fita exibida pelo programa Fantástico falando em 250 postos de vigilância com o governador ela estava negociando a diminuição para 109 postos de vigilância, tentando assim conseguir uma economia para os cofres públicos.
*Afirmou que quando na fita, fala para o governador em cinquenta mil reais , seria o valor de emendas que gostaria que o governo liberasse para ela por mês.
*Mais na frente no seu depoimento, quando questionada pelo deputado Beto do Trento sobre a negociação de valores em que se falava em quinze ou vinte mil por mês, novamente a deputada afirmou que eram valores de emendas para o beneficio da população
*Disse também não entender porque este caso está sendo investigado pela Policia Federal e não pela Polícia Civil de Rondônia , que seria a responsável por se tratar de recursos estaduais.
*Segundo Ellen, quando esteve na casa do governador, foi a convite do mesmo.
*Em tom irônico, disse que o governador é honesto e de conduta ilibada e que não tinha conhecimento que estava sendo gravada ilicitamente.
*?Em Brasília, quem filmou o funcionário dos correios recebendo propina de três mil reais sem autorização da justiça foi preso, aqui não? afirmou a deputada.
*Ao final do depoimento, lembrou que há doze anos é política e nunca neste período teve qualquer denuncia contra a sua pessoa.
*? Eu apenas pedia emendas para o beneficio da minha população, sempre quis o melhor para Porto velho, desde quando eu era a vice-prefeita no mandato de Carlinhos Camurça? .
*A deputada lembrou ainda que foi homenageada pelo Corpo de Bombeiros onde recebeu uma medalha das mãos do governador Ivo Cassol.
*Perguntada pela reportagem do rondoniaovivo, se houvesse necessidade de abrir o sigilo bancário e fiscal para uma melhor apuração dos fatos , a deputada confirmou que não haveria problema e lembrou que seu sigilo bancário já foi quebrado pela Polícia Federal
*Finalizando,a deputada disse que é filiada ao partido progressista (PP) , e que está somente afastada e que é muito cedo ainda para falar em reeleição.
*
Saiba mais
*
Confira reprodução da matéria exibida no Fantástico