O candidato a deputado estadual, advogado Guilherme Erse (PPS) se solidarizou com as manifestações dos acadêmicos da Faro contra o fechamento do acesso da faculdade pelo Dnit .
* Segundo Guilherme em dezembro de 2002, quando exercia o mandato de vereador na capital, conseguiu através da Semtram, um convênio com o Dnit para a sinalização do local.
*“Pressionamos o Dnit e a Semtram durante mais de 30 dias até conseguir, fui insistente e não me deixei levar por promessas” disse Guilherme que acha estranho o bloqueio de acesso para os estudantes da Faro e ter ficado livre o trânsito para as carretas de soja que se utilizam dos serviços do Posto Carga Pesada.
* “Elas cruzam a BR, num lugar de pouca iluminação e sinalização, se fosse por quesito segurança, teria que ser fechado primeiro ali” afirmou Guilherme.
*O advogado lembrou também que em frente a Embrapa e o Cemitério particular também não foi bloqueado o trânsito, garantindo que se eleito, vai lutar para a instituição volte a ter um acesso decente e seguro, sem precisar que os acadêmicos rodem 900 quilômetros a mais por ano para estudar.