*Na 17ª sessão legislativa na Casa de Leis, Fernando Coelho da Fonseca, em Candeias do Jamari, foi para a votação um acréscimo de mais 30% dos 20% do orçamento remanejável destinados para o poder Executivo. Agora, o prefeito Chico Pernambuco poderá contar com um remanejamento de recursos de até 50% para investir em obras de cunho social e de infra-estrutura na região.
*O vereador Jair Ferreira, o Jairzinho votou a favor dizendo na tribuna que não vai atrapalhar a administração atual, mas que vai fiscalizar minuciosamente a aplicação de ?cada centavo? desses recursos. Jairzinho ressaltou que votou a favor da proposta de aumento no orçamento porque confia no prefeito, já que tem presenciado melhorias, sobretudo, no distrito de Triunfo, comunidade que representa e por quem luta na melhoria de qualidade de vida, crescimento e desenvolvimento.
*O vice-presidente da Câmara, Manoel Borges Trindade, o Pelézinho, manifestou que votava a favor dos 30% para não ?travar? o crescimento e desenvolvimento de Candeias. ?Tenho certeza que os recursos remanejados serão cabíveis para as diversas demandas sociais da população. Não há como discordar dessa porcentagem, tendo em conta que anteriores administrações (Lindomar Garçon) trabalharam com até 100% dos recursos remanejáveis. Chico terá 50%, contudo, deverá realizar muito por Candeias?, salientou o vice-presidente.
*Igualmente, a vereadora Sângela Rocha Amorim Guerra, defendeu a cota de 50% orçamento remanejável, parabenizando seus pares pelo apoio a proposta do que ela indicou como a saída lógica para o crescimento e desenvolvimento do município. ?Não podemos ser a favor da estagnação e da paralisação, por isso voto sim, para um orçamento que viabilize obras e empreendimentos na região?, explicou a vereadora.
*O vereador, Antônio Enfermeiro, disse que sem os 30% concedidos de um orçamento da receita do município em superávit não haveria forma da prefeitura operar o milagre de atender a população de forma digna e adequada. ?Muito menos, de garantir aumento e emprego com o anúncio de abertura de vagas para concurso público?, ponderou o parlamentar. Enfermeiro também destacou a postura de Jair Ferreira que na anterior sessão havia vota contra o projeto de remanejamento, mas que na atualidade se constituía em um dos seus mais fervorosos defensores. Antônio disse ainda que o voto favorável não foi para agradar o prefeito, ?mas foi por enxergar a necessidade do povo?.
*O prefeito Chico Pernambuco que se fez presente à sessão e agradeceu o respaldo da Assembléia Mirim de Candeias, dizendo que estava trabalhando em base as indicações dos vereadores e que os recursos remanejados vão servir, exclusivamente, à demanda popular, inclusive, para tornar realidade a viabilização do concurso público e do prometido aumento salarial. ?Até setembro, o projeto de aumento será apresentado para votação. Até outubro será efetivado?, garantiu Chico.
*O vereador Benjamim Pereira, o Benjim, foi o único legislador que votou contra a nova proposta orçamentária de remanejamento.