Acre - Executiva nacional decreta intervenção no PFL acreano

Acre - Executiva nacional decreta intervenção no PFL acreano

Acre - Executiva nacional decreta intervenção no PFL acreano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A notícia caiu como uma bomba e pegou de surpresa os dirigentes do PFL do Acre. A executiva nacional decretou intervenção no partido, a dissolvição da atual direção regional e determinou um prazo de 30 dias para que sejam realizadas novas eleições. Não será nomeado nenhum interventor se o partido cumprir o prazo determinado pela nacional. *Embora a direção regional não tenha recebido ainda nada oficialmente, os dirigentes se reuniram por toda a manhã de ontem para tentar uma saída para a crise interna. Uma fonte dentro do PFL informou que a intervenção do partido teria sido articulada pelo vice-presidente do diretório municipal de Rio Branco, Paulo Ximenes. *Ele teria ido a Brasília com uma "prova" de que o presidente regional do partido, deputado estadual José Vieira, estava fazendo o jogo político do governo aqui no Acre. A "prova", segundo informações, seria a foto de um jornal semanário que circula em Sena Madureira com o parlamentar ao lado do governador Jorge Viana (PT). *Por telefone, o secretário-geral do partido, Luiz Pereira, confirmou a notícia da intervenção e ficou de se reunir, ainda na tarde ontem, com o deputado José Vieira. Para Pereira, a intervenção no partido é um fato "estranho", já que não vê motivos para que a direção nacional intervenha na executiva local. *Ele informou que na semana passada esteve em Brasília juntamente com José Vieira e o presidente nacional do PFL, Jorge Bornhausen, teria dado todas as garantias à direção regional. Internamente, o quadro de pré-candidaturas ao governo pelo partido muda complemente. *Luiz Pereira fez questão de dizer, ainda, que caso não haja uma solução para o problema, poderá haver uma debandada geral do partido. O PFL elegeu em outubro do ano passado 19 vereadores no interior do Estado. Destes, pelo menos 11 teriam confidenciado que com a crise interna irão deixar o partido. *Os dirigentes pensam em ir a Brasília na semana que vem onde pretendem se reunir com o presidente do partido e encontrar uma solução viável para a crise. Alguns não aceitam o fato da direção nacional haver acatado como "prova" de infidelidade partidária uma foto de Vieira ao lado do governador. *"Ele é um político e estava apenas cumprindo uma agenda política em seu município, onde o governador havia ido inaugurar obras", enfatizou um dirigente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS