Câmara e Senado querem agilizar votação da reforma política

Câmara e Senado querem agilizar votação da reforma política

Câmara e Senado querem agilizar votação da reforma política

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Outra decisão tomada pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), durante reunião com alguns líderes partidários, foi no sentido de agilizar a votação de alguns pontos da reforma política. Assim, algo já entraria em vigor nas eleições do ano que vem. *Calheiros e Cavalcanti decidiram criar uma comissão na Câmara e outra no Senado para acompanharem as discussões e votações da reforma política por cada uma das casas, já que existem matérias tramitando na Câmara e no Senado. *Entre os pontos prioritários para serem votados antes do final de setembro estão, segundo o presidente da Câmara, normas sobre fidelidade partidária, encurtamento do período de campanha eleitoral e barateamento do custo das campanhas ? inclusive com proibições de realização de ?showmícios? e de distribuição de brindes aos eleitores. Ele citou ainda a necessidade de definição de regras para o financiamento das campanhas. *Para a validade das novas regras eleitorais nas eleições de 2006, elas deveriam ser aprovadas pela Câmara e pelo Senado ? e sancionadas ? um ano antes do pleito eleitoral.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS