*O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que participou do depoimento do empresário Luiz Antonio Vedoin, disse que as revelações feitas hoje à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas abriram uma nova linha de investigação. Delgado disse que a empresa Planam não foi beneficiada apenas com a liberação de emendas de parlamentares, mas também com a liberação de verbas extra-orçamentárias (dotações exclusivas do Ministério da Saúde).
*Até agora, a comissão investigava apenas a compra de ambulâncias superfaturadas por meio de emendas de parlamentares ao Orçamento da União.
*Segundo Delgado, Vedoin disse que o município de Nova Iguaçu (RJ), por exemplo, recebeu R$ 18 milhões de dotação extra-orçamentária. Esse valor é superior ao recebido por todo o estado do Rio em emendas de parlamentares (individuais) e de bancadas, que foi de R$ 12 milhões.
*Dono da Planan, Vedoin está sendo ouvido pela CPMI na Polícia Federal em Brasília. A expectativa é que o depoimento seja encerrado às 17 horas.
*
Novo depoimento à Justiça
*A senadora Heloísa Helena (Psol-AL), que também deixou há pouco a Polícia Federal, disse que Vedoin solicitou novo depoimento à Justiça para informar os novos nomes de pessoas envolvidas (assessores, governadores e parlamentares) diante do juiz.
*Segundo ela, o depoimento foi importante para estabelecer o que ela chamou de geografia política dos partidos vinculados ao governo, que receberam milhões de reais em recursos extra-orçamentários.
* Leia também:
*-
EUCATUR - Identificada última vítima de acidente
*-
Pesquisador do Inpa alerta para catástrofe na Amazônia
*-
Agências da Caixa abrem mais cedo a partir desta quarta
* Veja o vídeo:
*-
Amazon Trekking - Circuito Rondoniense Enduro a Pé -