*O Partido Socialismo e Liberdade, formado por dissidentes do Partido dos Trabalhadores, prepara sua fundação em Rondônia. A informação foi dada pelo membro da comissão de mobilização para a formação da legenda no Estado, Carlos Papagaio.
*De acordo com Papagaio, mais de mil e trezentas assinaturas de apoiamento foram entregues à Justiça Eleitoral através das zonas eleitorais no último dia 14. Eram necessárias 600 assinaturas no Estado. ?Agora só estamos esperando o certificado de conferência do TRE validando o apoiamento?, informou.
*Segundo o militante do P-SOL, assim que o registro definitivo do partido for conseguido, será eleita a Executiva Estadual e pelo menos duas municipais, uma em Porto Velho e outra em Guajará-Mirim. O partido ainda não tem sede, pois não recebe recursos do fundo partidário e as despesas para a fundação são bancadas pelos próprios militantes, como informou Papagaio.
* P-SOL e a senadora Heloísa Helena
*O P-SOL tem como líder a senadora Heloísa Helena (AL), conhecida nacionalmente pela postura firme e coerente adotada no Congresso Nacional, a alagoana foi expulsa do PT em 2003, por criticar e votar contra o Governo Lula. Um dos articuladores do processo de expulsão da senadora foi o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, envolvido agora nas denúncias de corrupção que são destaque diariamente na mídia nacional.
*Em 2004, a senadora esteve em Rondônia para fundar o movimento que daria início ao P-SOL no Estado. Heloísa Helena falou durante horas a uma platéia que lotou o auditório da Unir Centro.