Fátima se reúne com grupo de folclore e lideranças da Zona Sul

Fátima se reúne com grupo de folclore e lideranças da Zona Sul

Fátima se reúne com grupo de folclore e lideranças da Zona Sul

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A senadora Fátima Cleide, candidata ao governo do Estado pela coligação “Rondônia no Coração”, se reuniu na noite de segunda-feira com dezenas de integrantes da quadrilha Arrasta-Pé de Rondônia, do bairro Cidade Nova, onde apresentou propostas para o desenvolvimento da cultura no Estado. A candidata explicou que seu plano de governo apresenta uma série de propostas para o setor cultural, incluindo a implantação de um conselho estadual de cultura e a criação de um fundo estadual, que seria gerenciado pelo Conselho e aplicado em todos os 52 municípios do Estado. *A candidata lembrou que até hoje Rondônia não possui sequer um calendário cultural e isso prejudica o Estado na divulgação de seus eventos para o restante do País. “Nós precisamos definir políticas sérias para a cultura, pois dessa forma estaremos dando aos nossos jovens alternativas de vida. Muitas vezes a participação em teatros, quadrilhas, eventos musicais e artes em geral consegue salvar a vida de jovens, que sem alternativas terminam trilhando o caminho do crime. Ao ser eleita criarei um fundo estadual para a Cultura que será aplicado em todos os municípios e será gerenciado por um Conselho que também será instalado. Esse conselho, composto por pessoas realmente comprometidas com a cultura, é que apontará as prioridades. *“Atualmente o maior evento regional, que é o Arraial Flor do Maracujá, transformou-se em um evento municipal, pois só vemos quadrilhas de Porto Velho. Precisamos integrar os demais municípios nesta festa, para que realmente se torne um evento estadual”, destacou a senadora. Fátima também anunciou que ao ser eleita dará início à captação de recursos junto ao Governo Federal para a criação de um espaço para programas culturais, assim como o Bumbódromo em Manaus e o Sambódromo, no Rio de Janeiro.“No Estado de Rondônia não temos um local específico para realização de grandes eventos. Todos os anos o Governo precisa ficar procurando local para realizar o Flor do Maracujá, carnaval fora de época e outros. Nós pretendemos criar um espaço comum, onde serão desenvolvidas ainda outras atividades ao longo do ano, como exposições, peças teatrais, dança e outras atividades culturais”, acrescentou Fátima. *A candidata também participou na noite de segunda-feira da abertura do evento A Cultura Popular no Imaginário Amazônico, que prossegue até o próximo dia 30, no Espaço Cultural Vrena, na Vila Tupi. O evento reúne artistas e intelectuais de Rondônia e Acre e servirá para discutir políticas culturais alternativas para ambos os Estados. *Acompanhada do deputado federal Eduardo Valverde e do candidato ao Senado Dr. José Augusto, Fátima visitou ainda o arraial da paróquia São Cristóvão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS