Após ter obtido provas contundentes do desvio de verbas do Legislativo, o senador Demóstenes Torres afirmou que pedirá intervenção federal no Estado e afastamento de 22 deputados que formam uma ?quadrilha? .Leia Mais
*Após apuração de toda a investigação que está sendo feita em Rondônia pela Polícia Federal, o senador e relator da Comissão Externa do Senado que apura a crise no Estado, Demóstenes Torres (PFL-GO), disse estar convencido das provas apresentadas pelo superintendente da Polícia Federal em Rondônia, Joaquim Mesquita. O senador afirmou ainda que ?existe uma quadrilha na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia?.
*O relator afirmou que assim que chegar em Brasília pedirá a intervenção federal no Estado, para que haja o afastamento de 22, dos 24 deputados da que formam o Parlamento Estadual, e também do governador Ivo Cassol.
*No encontro com os senadores, o procurador-geral do Estado, Abdiel Ramos Figueira, comprometeu-se em entrar com Medida Cautelar, ainda hoje(29), pedindo o afastamento dos 22 deputados.
*No Tribunal de Justiça, o desembargador Valter de Oliveira, disse que o judiciário está atento aos fatos para agir no momento em que for acionado.
*O Senador Sibá Machado, que preside a Comissão, elogiou a Justiça do Estado de Rondônia e constatou a disposição dos integrantes dos Poderes em colaborar para o esclarecimento da atual situação que constrange a população rondoniense.