*Ao destacar que é dever de todos prevenir a ocorrência de ameaças ou violação dos direitos da criança e do adolescente, o prefeito José Alfredo Volpi anuncia a implantação do Centro de Apoio ao Estudante de Buritis, que será gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho.
*O prefeito Volpi informou que o programa foi concebido, tendo em visa que Buritis é um município novo, e que diariamente recebe um grande fluxo migratório, não possibilitando a administração pública promover a contento todas as ações de apoio a criança e ao adolescente, nem a manutenção destes na escola.
*De acordo com dados estatísticos do IBGE, buritis conta com uma população de 50 mil habitantes, e conta apenas com 95 escolas, incluindo as escolas pólos e as pertencentes a rede estadual. Baseado nestes dados, o prefeito determinou a Secretaria Municipal de Assistência Social e trabalho que procedesse a elaboração de um programa de apoio ao estudante.
*O prefeito declarou também, que o Centro de Apoio ao Estudante vai garantir a inserção do aluno buritinense na escola, com risco de exclusão escolar. Ele admite que são inúmeros os problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes, citando dentre estes o trabalho infantil, prostituição infantil e o uso de drogas.
*?Percebemos que a cidade de Buritis administra uma g rande quantidade de escolas por isso a intenção de desenvolver projetos de tal porte com a visão psico-social para atender a fragilidade local?, declarou.
*A psicóloga Iolanda Moreira Araújo e a assistente social Malvina Lucas Segantine são as responsáveis pela elaboração do projeto.