*Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá fechar hoje o resultado da votação do processo de cassação do vereador George Pires (PSDB). Até o final da tarde de ontem, a sessão do Pleno do TRE, confirmou a votação de quatro votos contra o parlamentar. Faltando apenas um voto, o juiz Marco Antônio Palácio Dantas, pediu vistas do processo para uma análise mais aprofundada.
*A relatora do processo, Julieta França, e os magistrados David Wilson de Abreu Pardo, Welligton Carvalho e Maria Tapajós Santana Areal, que substitui a juíza Regina Longuini, votaram pela cassação de Pires. Como a sessão de quinta-feira foi antecipada para hoje devido ao feriado de Corpus Christi, o resultado do processo poderá ser anunciado a partir das 15h.
*George Pires é acusado de compra de votos durante as eleições de 2002. Ele havia obtido uma vitória na Justiça quando quatro das seis testemunhas de acusação contra ele afirmaram terem recebido dinheiro para acusá-lo de compra de votos. As declarações foram feitas à juíza eleitoral Solange Fagundes, que absolveu Pires. O promotor da 1ª Zona Eleitoral recorreu da decisão e impetrou novo recurso no Tribunal Regional Eleitoral.
*Caso seja condenado, George Pires será cassado imediatamente e terá que pagar multa à Justiça Eleitoral.