PSDB insiste em recurso no TSE para aplicação de multa ao presidente Lula

PSDB insiste em recurso no TSE para aplicação de multa ao presidente Lula

PSDB insiste em recurso no TSE para aplicação de multa ao presidente Lula

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) quer a aplicação de multa entre 20 mil e 50 mil Ufir ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por realização de propaganda eleitoral antecipada em discursos proferidos em viagem ao Acre, no último dia 21 de janeiro. O pedido foi feito no recurso protocolado contra a improcedência da Representação (RP 874) movida pelos tucanos. *Inconformado com o julgamento da Representação, o PSDB alega que a decisão do ministro Marcelo Ribeiro (foto) precisa ser reformada, especialmente quando o ministro afirmou não haver menção à candidatura de Lula. Segundo o relator, "em momento algum, e em nenhum dos dois discursos, ainda que de forma dissimulada, fez alusão a uma possível candidatura ao pleito eleitoral vindouro". *O partido alega que, ao contrário, nos discursos do presidente Lula houve "expressa referência do Recorrido às eleições vindouras e a sua intenção de participar das mesmas". E, no recurso, cita algumas passagens da fala presidencial no discurso proferido no município de Assis Brasil: "até junho eu sou o presidente da República para governar este país e inaugurar as coisas que nós temos que inaugurar". *Já em Rio Branco, segundo o PSDB, o presidente teria violado a lei pelo fato de ter feito comparações entre seu governo e anteriores: "eu não vejo a hora de chegar o dia 31 de dezembro, vai ter que ser um pouco antes de 2006, porque eu quero fazer... não para ficar dizendo que o melhor ou o pior, mas gostaria de fazer uma comparação do que aconteceu no Brasil com o Lula presidente e o que aconteceu no Brasil com todos os outros presidentes que vieram antes de mim". *O Agravo Regimental interposto pelo PSDB será, agora, julgado pelo Plenário do TSE.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS