* Anthony Garotinho, ex-governador do Estado do Rio e pré-candidato a presidente nas convenções do PMDB, estará na manhã deste sábado no Bingool Clube, em Porto Velho, onde participa de encontro estadual da legenda. O Rondoniaovivo publica um artigo de Garotinho, onde o ex-governador convida os leitores a experimentar a administração do PMDB na Presidência da República.
*
Chega de Mesmice
*Não é de hoje que insisto, dentro do meu partido, o PMDB, que lancemos candidatura própria à Presidência da República em 2006. Persisto com a idéia por entender que temos que dar uma opção a mais ao eleitor, que está desgostoso com a mesmice do PT e do PSDB. Toda a população brasileira já sabe que os dois partidos são iguais. A idéia da candidatura própria começou pequena e hoje ganhou a grande maioria do partido. É o sentimento da unidade, que se apodera dos peemedebistas.
*A tese da candidatura própria vem sendo vitoriosa desde a convenção nacional de 2004.
O PMDB é, dos grandes partidos, o único que ainda não teve a oportunidade de ganhar uma eleição e colocar em prática um novo programa. Nós queremos construir uma nação com alicerces baseados em princípios que beneficiem o país.
*Nos dois períodos do tucanato e nestes quase quatro anos de governo petista, assistimos ao espetáculo da inflação alta e ao crescimento exorbitante das taxas de juros que deixaram o Brasil muito debilitado na sua auto-estima. Há uma concentração de renda brutal, que cria uma falta de perspectiva para a população.
*O povo brasileiro deve perceber que existe um outro caminho, contrário aos apresentados pelos tucanos e petistas. Mostraremos que existe uma outra direção que pode levar o Brasil ao emprego, ao crescimento econômico, à justiça social, aos juros menores. Vamos combinar uma série de políticas públicas que, na nossa visão, a partir da mudança da política macroeconômica vai resultar num longo período de prosperidade e crescimento.