*O empresário e pré-candidato a deputado federal, João Serra (PSDC), esteve reunido com vários líderes comunitários da zona leste de Porto Velho esta semana. A pauta da reunião foi a violência no trânsito da capital. Segundo Serra, o aparato de segurança pública da Capital só é usado para fazer blitz de fiscalização de IPVA, Seguro Obrigatório, Taxa de Bombeiro e licenciamento de veículos . “Raramente vemos veículos nas esquinas visando fazer a prevenção de acidentes”, reclamou João Serra.
*Outra reclamação feita à Serra na periferia foi em relação à segurança pública. “A população fica por horas tentando acionar a PM no número 190 mas se vê frustrada e quando é atendida, as viaturas só chegam quando os bandido já fugiram do local”, afirmou o pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal..
*João Serra disse à comunidade que ele próprio mora na zona leste de Porto Velho e constantemente tem acionado o 190 da PM e que já chegou a ligar mais de três vezes sem que houvesse um retorno da PM. No entanto, Serra destacou que certamente não é culpa dos servidores, mas sim falta de pessoal para um serviço com mais qualidade á população. Serra defende que o governo invista mais em viaturas, combustível e pessoal, principalmente no salário dos policiais.
*João Serra afirmou que a Secretaria Municipal de Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito e setores da sociedade civil organizada devem juntar forçar para garantir a paz no trânsito.