Vice-presidente da Câmara de Candeia destaca projeto aos assentados da Linha 45

Vice-presidente da Câmara de Candeia destaca projeto aos assentados da Linha 45

Vice-presidente da Câmara de Candeia destaca projeto aos assentados da Linha 45

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vice-presidente da Câmara Municipal de Candeias do Jamari, Manoel Borges Trindade, o conhecido Pelézinho, destacou em sessão plenária a luta do vereador Lauro Carneiro em prol dos assentados da Linha 45. Na oportunidade, Pelézinho enfatizou mais uma vez a prioridade em se viabilizar o mais breve possível o chamado projeto Jequitibá no setor. O projeto de assentamento vai beneficiar a mais de 200 famílias de colonos e é uma saída pacífica para o conflito agrário na região.

Jequitibá é um projeto habitacional com recursos de fundos federais que contempla a construção de casas populares, escolas, postos de saúde, instalação de rede elétrica e água potável. Além é claro, da legalização de terras. O assentamento ordenado e com infra-estrutura básica fornecida pelas autoridades é apontado como prioridade pelo presidente da Câmara de Candeias, Dejalma da Silva, e frisou que o Jequitibá tem já o aval do Incra e do compromisso firmado pela prefeitura do município no respaldo necessário para sua realização.

Sobre a liminar que a Justiça impetrou para que os assentados sejam desalojados do perímetro em litígio na 45, o parlamentar, Lauro Carneiro, manifestou que as soluções para garantir que os colonos tenham acesso legal à terra depende ainda de muita negociação e ?jogo? de paciência, tendo em vista as últimas resoluções dando um prazo de mais um mês para a retirada dos assentados. Lauro espera ainda que a decisão do juiz seja revertida, possibilitando a permanência dos moradores na localidade. ?Nós esperamos uma solução viável para que o homem do campo não tenha que ser desalojado e perda seu direito sagrado à terra. No caso dos colonos da 45, se perderem seus lotes, temo por eles e suas famílias, já que é da terra que tiram seu sustento?, desabafou Lauro.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS