Prefeito avalia parcerias com o Banco do Brasil

Prefeito avalia parcerias com o Banco do Brasil

Prefeito avalia parcerias com o Banco do Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Porto Velho, juntamente com as capitais Fortaleza e João Pessoa, foi uma das cidades contempladas com a implantação de projeto de cooperativa de catadores de lixo, seguindo o projeto de parceria entre a Prefeitura da Capital e o Banco do Brasil.

*O projeto contempla também o artesanato indígena, a capacitação de funcionários municipais para operarem em pregões eletrônicos, grupos de costureiras e a agricultura familiar urbana, entre outros.

*A consolidação de mais essa parceria entre a Prefeitura de Porto Velho e o Banco do Brasil foi nesta segunda-feira, quando o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit, se reuniu com o prefeito Roberto Sobrinho para uma avaliação conjunta do programa Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), empreendimento do banco estatal com a intenção de contribuir para a redução dos problemas estruturais das cidades brasileiras.

*Streit lembrou que a estratégia de atuação do Banco do Brasil é baseada em um modelo visando gerar trabalho e renda de forma sustentável.

*O prefeito Roberto Sobrinho também observou que um exemplo positivo da atuação do Banco do Brasil, por meio do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf), é o retorno gradual da população ribeirinha a suas terras. Isto, segundo o prefeito, vem ocorrendo desde que a comunidade começou a ter acesso ao crédito do Pronaf.

*Sobre a agricultura urbana (cinturão verde), o prefeito afirmou que a lógica é produzir no município o que é possível ser colhido, ressalvadas as condições climáticas e de adaptação das plantas.

*O Banco do Brasil vem adotando como base para suas iniciativas, a metodologia do DRS, cujas atividades produtivas devem ser economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas, além de culturalmente diversificadas. O programa apóia especialmente os pequenos empreendedores, o cooperativismo, a agricultura familiar e as exportações.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS