Audiência discute a transposição de servidores estaduais para quadro da união

Audiência discute a transposição de servidores estaduais para quadro da união

Audiência discute  a transposição de servidores estaduais para quadro da união

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Assembléia Legislativa realizará uma audiência pública na próxima segunda-feira, dia 6 de março, às 15 horas, quando discutirá a transposição dos servidores do Estado para o quadro da União. *A audiência foi requerida pela Mesa Diretora e terá a participação da bancada federal e de diversas entidades sindicais. A proposta inicial da PEC 200 envolve os servidores que foram contratados no período de 1981 a 1991. *A idéia da audiência pública surgiu numa reunião do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlão de Oliveira, com vários sindicatos das categorias dos servidores públicos do Estado. *De acordo com o presidente do Poder Legislativo: “A Assembléia sempre esteve lutando em prol das discussões que envolvem o desenvolvimento do Estado e o bem-estar da população de Rondônia, assim como sempre esteve na luta pela melhoria da condição de vida dos servidores públicos, seja com a implantação de planos de cargos e salários em várias categorias ou em reivindicações visando aumento do vencimento dos funcionários.”, disse Carlão. *O deputado Carlão de Oliveira, disse ainda que os deputados estaduais precisam convencer a bancada federal a aprovar a PEC de transposição da forma que está, sem emendas, porque vai proporcionar ao Estado uma economia mensal de cerca de R$ 15 milhões. *Para o deputado Nereu Klosinski ( PT – Alta Floresta) as alterações na PEC podem vir a provocar uma morosidade que pode chegar até dois anos na aprovação do projeto, causando prejuízos ao Estado. “O que tiver que ser modificado pode vir a acontecer depois. A PEC já foi aprovada no Senado e agora falta ser aprovada na Câmara. Se receber Emendas agora, vai causar mais demora ainda porque terá que voltar para nova apreciação no Senado”, disse o parlamentar petista.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS