O presidente do Partido dos Trabalhadores em Rondônia, Tácito Pereira, enviou na tarde desta quarta-feira (08/02), uma correspondência oficial ao senador Amir Lando, solicitando que ele apresente as provas que garante ter de envolvimento de parlamentares federais de Rondônia como chamado esquema mensalão.
*De acordo com Tácito Pereira, o PT tem dois deputados (Anselmo de Jesus e Eduardo Valverde) e que jamais estiveram envolvidos em qualquer esquema deste tipo, mas pela entrevista concedida pelo senador Lando estariam sob suspeita, já que os nomes não foram revelados.
*Caso o senador não apresente publicamente provas contra os dois parlamentares do PT em Rondônia, o presidente do Partido dos Trabalhadores vai exigir que um pedido de desculpas por parte de Amir Lando. “Ele fez denúncias graves e terá que provar ou se retratar, como presidente do Partido dos Trabalhadores não posso concordar que se manchem a imagem de nossos parlamentares federais, seja de qual forma for", comentou Tácito Pereira.