Na semana que passou apareceu em Rondônia mais um laranja político.
Um tal de Abdias Severiano de Souza Silva protocolou uma denúncia na Assembléia Legislativa e no Ministério Público contra o programa de regularização fundiária do município.
*Na denúncia, Abdias afirma que houve uma fraude na emissão de documentos de posse para os moradores do bairro “Feliz Cidade” e assim , enganados pelo município, estariam sujeitos a perder suas áreas para diversos órgãos que tinham penhora sobre a área.
*De acordo com a prefeitura o procedimento foi todo legal e ninguém corre esse risco.
*O problema que me atenho é a utilização de “laranjas”, pessoas anônimas no cenário político local, que “surgem” do nada para praticar o antiquado denuncismo.
*Alguém se recorda quando o economista de nome Carlos Guimarães “Guima” da Silva, num acesso de civismo e municiado de muitos documentos, adentrou as muralhas da Assembléia Legislativa e apresentou a denúncia que iniciou o processo de impeachment do Governador.
* Pois é. O Tal do Guima nunca apareceu para dar entrevista. Ninguém no estado viu sua cara. Alguns falam que o economista desapareceu do mapa na última caça fantasmas que houve no legislativo. Pode ser, daquelas bandas não duvido nada.
*Aliás, a denúncia de Guimarães foi o estopim para a deflagração da Tsunami de escândalos políticos que varreu Rondônia em maio do ano passado.
Seu genitor deve estar arrependido até hoje.
*Agora o alvo é a prefeitura do município de Porto Velho. E lá vem outro Zumbi.
*O neo-laranja, Abdias apareceu, fez a denúncia e sumiu do mapa. Nenhuma entrevista, nada de fotos. Nem seu endereço consta do documento protocolado.
Alguém pode localizar o cidadão para o mesmo se pronunciar a respeito da denúncia?
O assunto é grave e sério. Ele tem muito a esclarecer para a população de Porto Velho.
*Se foi Severiano realmente que redigiu o texto, pesquisou as provas e anexou os documentos, o mesmo deve ser uma pessoa bem instruída, articulada, como se diz na gíria, “um cara desenrolado”. Então porque não aparece e completa o serviço de jogar “titica” no ventilador. Ou será que seu criador não tem interesse que ele fale com a imprensa?
*Enquanto alguns políticos locais continuam utilizando-se de meios escusos para atingirem seus objetivos, vale a pena lembrar que hoje em dia a fórmula está caindo em desuso pela velocidade da informação.
*A utilização de laranjas podres para tentar fazer suco dos outros pode purgar e terminar numa grande dor de barriga. E vocês sabem, cólica intestinal só se cura no vaso sanitário com muita evacuação. Depois não reclamem.
* O Abdias Severiano pode ser o novo estopim para outra tsunami, só que desta vez mais fétida. E desta vez a pororoca gigante pode estourar lá pelas bandas do Pedacinho de Chão.
*Ano político é assim mesmo, e olha que está só começando.