CÂMARA - José Genoino mantém pressão e PT mineiro pede que Virgílio desista

CÂMARA - José Genoino mantém pressão e PT mineiro pede que Virgílio desista

CÂMARA - José Genoino mantém pressão e PT mineiro pede que Virgílio desista

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Em meio às pressões do PT para que Virgílio Guimarães (MG) desista de sua candidatura avulsa à presidência da Câmara, nove dos 11 deputados mineiros da legenda enviaram uma carta pedindo que ele reconsidere a decisão de concorrer contra o candidato oficial, Luiz Eduardo Greenhalgh.

*Segundo o presidente do PT, José Genoino, além do próprio Virgílio, apenas o deputado Ivo José não assinou a carta.

*"Vamos continuar insistindo para que ele desista até 14 de fevereiro (data da eleição). O PT vai ter um único candidato e vou trabalhar para que nossa relação com Virgílio não fique desgastada ou esgarçada", disse Genoino após se reunir com Greenhalgh e líderes petistas da Câmara nesta quarta-feira.

*Sobre os boatos de que a cúpula do partido estaria estudando uma punição ao candidato mineiro por descumprir a deliberação da bancada que escolheu Greenhalgh, Genoino disse que isso não está na pauta.

*"Na minha agenda não consta nenhuma medida administrativa contra ele. Não estou discutindo punição. Para mim, a palavra de ordem é diálogo e convencimento."

*O presidente da sigla disse também que considera "falso" o argumento de que a disputa interna é motivada por uma guerra entre o PT de Minas Gerais e de São Paulo. O atual titular da Câmara é de São Paulo, Estado que tradicionalmente tem mais poder político no Congresso Nacional.

*Virgílio deve oficializar sua candidatura nesta tarde. Está prevista uma entrevista coletiva para depois do lançamento. Os deputados José Carlos Aleluia (PFL-BA) e Severino Cavalcanti (PP-PE) também concorrem à vaga.

*O movimento suprapartidário Câmara Forte, que apóia Virgílio, não cogita a hipótese de desistência e trabalha para fortalecer sua candidatura, enquanto a cúpula petista corre para conquistar votos a favor de Greenhalgh.

*Entre as bancadas, os líderes dos partidos manifestam dificuldade de emplacar o candidato oficial por haver o impasse interno dentro do PT. O prazo de 14 de fevereiro dado a Virgílio indica que essa divisão pode se manter até a votação, o que aumenta as chances de surpresas em plenário.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS