"Estão atirando", afirmava uma testemunha
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um pescador de 34 anos foi detido pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) na tarde desta quinta-feira (31) na margem esquerda do rio Madeira, em Porto Velho (RO), próximo a ponte do rio Madeira.
Segundo o Rondoniaovivo apurou, o homem foi enquadrado na Lei 9605/98, Art. 34; Pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente:
Uma testemunha gravou com um aparelho celular o momento em que o pescador em uma embarcação tentava fugir do cerco policial, inclusive com apoio de uma aeronave.
O homem ainda encostou o barco na beira do rio, correu para um matagal após subir o barranco, mas foi alcançado e detido.
Ele também poderá ser enquadrado na Lei 9605/98, Art. 69. Art. 69. Obstar ou dificultar a ação fiscalizadora do Poder Público no trato de questões ambientais.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!