Um vídeo de câmera de monitoramento registrou o grave acidente de trânsito com vítima fatal na noite de ontem (13).
O motoboy de delivery Ediuilson Guimarães Ferreira, 37, morreu após trágico acidente de trânsito na Avenida Carlos Gomes com Rua Gonçalves Dias, na região Central de Porto Velho (RO).
As imagens mostram que o motoboy em uma Honda Pop seguia pela Avenida Carlos Gomes, quando o condutor de uma caminhonete Hilux, um agrônomo de 28 anos, avançou a preferencial e atingiu a vítima. Um ônibus que também seguia na Carlos Gomes só não foi atingido porque conseguiu frear o veículo.
Com o forte impacto, o motoboy morreu no local. O condutor da caminhonete fez o teste de etilômetro, que revelou ingestão de bebida alcoólica, mas não o suficiente para ser considerado crime de embriaguez na direção, tendo resultado de 0,07/MG. Porém, foi autuado por dirigir sob influência de álcool.
O homem em seguida foi levado preso por crime de homicídio culposo no trânsito. O delegado de plantão analisou o caso e ratificou a voz de prisão ao motorista, mas como o crime é passível de fiança, foi arbitrado o valor de R$ 10 mil.
O acusado não pagou a fiança na delegacia, mas durante audiência de custódia realizou o pagamento e vai responder o processo em liberdade.