PEDRA NO CAMINHO: PF deflagra operação para combater desvio de recursos públicos em MT e RO

Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão

PEDRA NO CAMINHO: PF deflagra operação para combater desvio de recursos públicos em MT e RO

Foto: Assessoria PF

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13/6), a Operação Pedra no Caminho, visando a coleta de provas em investigação que apura os crimes de desvio de recursos públicos, falsidade ideológica, frustração do caráter competitivo de licitação e associação criminosa.
 
Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nos municípios de Rondolândia/MT, Jaru/RO, Theobroma/RO, Ji-Paraná/RO, Ministro Andreazza/RO e Cacoal/RO.
 
As investigações tiveram início a partir de denúncia indicando irregularidades na contratação e execução de obra de pavimentação em blocos sextavados em vias urbanas do município de Rondolândia/MT, com drenagem e calçadas.
 
Após a realização de diligências investigativas e exames periciais pela Polícia Federal, constataram-se robustos elementos que indicaram a restrição ao caráter competitivo do certame, além do direcionamento para contratação de empresa específica, a qual foi posteriormente beneficiada com o recebimento indevido de recursos públicos, a partir da prática, em tese, de fraudes documentais por servidores públicos do Município de Rondolândia.
Apurou-se que, até 2023, haveria um dano ao erário estimado em quase R$ 3 milhões.
 
Em relação ao procedimento licitatório, observou-se que haveria a utilização de recursos oriundos do Programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS