ATAQUE: PF investiga invasão ao sistema de pagamentos do governo federal

Há suspeita de que o grupo criminoso tenha emitido ordens bancárias e desviado recursos da União

ATAQUE: PF investiga invasão ao sistema de pagamentos do governo federal

Foto: PF

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A  Polícia Federal  (PF) investiga uma suposta tentativa de invasão ao Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira) , administrado pelo Tesouro Nacional e utilizado pelo governo federal para realizar pagamentos. 
 
De acordo com a apuração inicial, a invasão teria acontecido neste mês e há suspeita de que o grupo criminoso tenha emitido ordens bancárias e desviado recursos da União. As informações foram publicadas pela Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (22). 
 
Além da PF, a apuração conta com apoio da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) . A investigação foi iniciada há duas semanas por especialistas em segurança cibernética da corporação. 
 
Como o crime aconteceu
 
O ataque teria acontecido no sistema de autentificação. Os invasores conseguiram dados (CPF e senha do gov.br) de gestores habilitados para fazer movimentações financeiras. 
 
A suspeita é que os criminosos conseguiram os dados através de um sistema de pesca de senhas, utilizando links maliciosos e outros artifícios. Ainda não há confirmação oficial sobre desvios de verbas públicas e valores.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS