GOLPE BANCÁRIO: PC de RO e Goiás desarticulam grupo criminoso acusado de fraude de milhões

Operação resultou na execução de 10 mandados de prisão preventiva

GOLPE BANCÁRIO: PC de RO e Goiás desarticulam grupo criminoso acusado de fraude de milhões

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DERF) participou com da operacao Fragmentado planejada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Goiás e o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA/GRL).A operação desencadeada no dia (05/12) naquele Estado tinha o objetivo de desmantelar uma organização criminosa responsável por sofisticada fraude bancária. A ação resultou na desarticulação de um esquema que causou um prejuízo estimado em cerca de dez milhões de reais para uma instituição financeira.

 

De acordo com as investigações, o grupo criminoso, composto por membros de uma mesma família, todos com histórico em diversas fraudes, aproveitou-se de uma falha no sistema de comunicação do cartão de crédito da instituição bancária durante nove meses de 2022. Essa falha permitia um uso ilimitado do cartão, com o retorno total do limite após cada utilização.

 

A organização criminosa desenvolveu um sofisticado esquema, utilizando cartões da instituição bancária em nome de identidades falsas, terceiros e empresas fictícias ou cooptadas. Com essa estratégia, conseguiram obter milhões de reais através do golpe.

 

A operação resultou na execução de 10 mandados de prisão preventiva, sendo 1 em Rondônia, com o apoio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DERF) da Polícia Civil de Rondônia, e 1 no Distrito Federal. Além disso, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em locais estratégicos.

 

Ao todo, cerca de três milhões e novecentos mil reais do grupo criminoso foram sequestrados judicialmente, demonstrando a efetividade da operação “Fragmentados” no desmantelamento dessa organização criminosa.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS