CHECKER: PF deflagra operação para combater fraude ao auxílio emergencial em RO

Os investigados responderão pela prática dos crimes de estelionato majorado e organização criminosa

CHECKER: PF deflagra operação para combater fraude ao auxílio emergencial em RO

Foto: Assessoria PF

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 4/10, a Operação Checker, em combate ao crime de estelionato utilizado para a obtenção fraudulenta de valores originados de Programa Assistencial do Governo Federal.
 
A investigação iniciou em 2022, a partir de notícias da atuação de um grupo criminoso especializado na prática do crime de estelionato contra a Caixa Econômica Federal, para percepção indevida do Auxílio Emergencial, programa do Governo Federal, criado durante a pandemia para garantir uma renda mínima aos trabalhadores de baixa renda.
 
Através das investigações foi possível identificar os integrantes da organização criminosa que atuavam em Porto Velho/RO. 
 
Os investigados responderão pela prática dos crimes de estelionato majorado e organização criminosa, cujas penas somadas podem alcançar 13 anos de reclusão.
 
‘Checker’, nome dado à operação, faz referência ao modus operandi utilizado pela organização criminosa, que se valia de um aplicativo de mesmo nome para operacionalizar a prática do crime.

Galeria de Fotos da Notícia

CHECKER: PF deflagra operação para combater fraude ao auxílio emergencial em RO

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS