TRISTE: Duas cidades de Rondônia aparecem na lista das mais violentas do Brasil

Informação foi divulgada hoje pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública

TRISTE: Duas cidades de Rondônia aparecem na lista das mais violentas do Brasil

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O anuário de Segurança Pública, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, trouxe dois dados lamentáveis: Porto Velho e Ji-Paraná estão na lista das 50 cidades mais violentas do país. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (20).
 
 
A pesquisa foi realizada no ano passado, em cidades com população acima de 100 mil habitantes. Taxas de mortes com violência intencionais serviram como referência. 
 
 
Quem lidera a lista é a Bahia, que ainda conta com quatro municípios do estado no quadro de assassinatos. Crimes de latrocínio, lesão corporal seguida de morte, feminicídio e homicídio doloso são resultantes de violência intencional que foram utilizadas para o estudo. 
 
 
Porto Velho aparece em 47º lugar (42,1 mortes) seguido por Ji-Paraná em 48º (41,8 mortes) na relação de cidades mais violentas do Brasil. Não é a primeira vez que essas cidades aparecem na listagem relacionadas a números absurdos de violência.
 
 
Os municípios rondonienses ficaram atrás de locais como: 7ª Altamira (PA- 70,5), 8ª Macapá (AP- 70), 12ª Salvador (BA – 66), 23ª Manaus (AM - 53,4) e à frente apenas de 49ª Belford Roxo (RJ – 41,8) e Marituba (PA – 41,6).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS