Este é mais um trabalho realizado pela Polícia Federal de Rondônia, que tem o compromisso de atuar de maneira firme no combate à criminalidade ambiental
Foto: Divulgação
A Polícia Federal, com apoio do IBAMA, deflagrou a Operação INTRUSO, neste final de semana com o objetivo de combater a extração ilegal de minérios em território indígena.
A equipe, composta por 35 de policiais especializados no combate a crimes ambientais no bioma amazônico, realizou incursão na Terra Indígena Tenharim Marmelos, no sul do Amazonas, onde encontraram diversos aparatos para a extração de minério, além de duas motocicletas, oito motores de dragagem, um caminhão e seis acampamentos, os quais foram inutilizados pela autarquia ambiental, em razão das ilegalidades constatadas.
O impacto ambiental provocado pela atividade ilegal no território indígena é devastador. Foram destruídos maquinários, caminhões, motores e acampamentos utilizados para extração ilegal de minérios.
Durante as ações, mobilizados policiais federais do Grupo de Pronta Intervenção, além de disponibilizado o helicóptero operacional, a fim de auxiliar o acesso à Terra Indígena, nos pontos de exploração ilegal de ouro detectados.
Este é mais um trabalho realizado pela Polícia Federal de Rondônia, que tem o compromisso de atuar de maneira firme no combate à criminalidade ambiental.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
A mudança de sentido da Av. Calama faz sentido?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!