O grupo ostentava nas redes sociais uma vida de luxo, exibindo veículos e motos importadas, fruto da prática criminosa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A assessoria da Polícia Federal em Mato Grosso divulgou detalhes da operação deflagrada nesta quarta-feira (15) naquele Estado e que cumpriu mandado também em Vilhena, onde um rapaz de 26 anos, acusado de participar de uma quadrilha de traficantes, foi preso em casa.
Após publicar o caso, este site recebeu a imagem de um carro avariado, que pertence ao suspeito preso. O veículo teria sofrido os estragos durante uma tentativa de fuga, informação que a reportagem não conseguiu confirmar com nenhuma fonte policial.
A Polícia Federal deflagrou na tarde desta quarta-feira, 15, a operação “Trilha de Algodão”, que investiga grupo criminoso especializado em tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais, que atua nos Estados do Mato Grosso e Rondônia.
As investigações se iniciaram após a apreensão de 675 kg de cloridrato de cocaína em Rondonópolis (MT), no dia 23 de outubro de 2022, numa atuação conjunta da PF e PRF local.
Pelos trabalhos conjuntos das duas forças, foi possível identificar o modus operandi do grupo criminoso, que ocultava no interior de carretas-bitrem, que transportavam caroço de algodão, expressivas quantidades de cloridrato de cocaína que tinham como destino o Estado de São Paulo.
Em menos de dois anos, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal interceptaram quase duas toneladas de cocaína ligadas ao grupo, tendo sido identificados mais de R$ 5 milhões em patrimônio durante a apuração dos fatos.
Apura-se, ainda, a estratégia de lavagem de dinheiro montada pelo grupo criminoso, que parece se utilizar de tabacarias no Estado de Mato Grosso para movimentar valores ilícitos recebidos pelos carregamentos de droga.
O grupo ostentava nas redes sociais uma vida de luxo, exibindo veículos e motos importadas, fruto da prática criminosa. Foram cumpridos 04 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis – nas cidades de Sapezal-MT, Campos de Júlio-MT e Vilhena. Foram alvos da operação as cidades Campos Júlio/MT, Sapezal/MT e Vilhena/MT. A deflagração contou com o apoio de 42 policiais federais.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!