CONFLITOS: Força Nacional é autorizada a atuar na TI Kaxarari em Rondônia

Além de Rondônia, o despacho sinaliza ainda que outros três estados, Acre, Roraima e Rio Grande do Sul, também receberão os agentes

CONFLITOS: Força Nacional é autorizada a atuar na TI Kaxarari em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

 
O Ministério Público autorizou o envio de agentes a Rondônia para auxiliar a Fundação Nacional do Índio (Funai) no combate à invasão, desmatamento e queimadas da reserva Indígena (TI) Kaxarari. A Força Nacional apoiará a Funai de 9 de março a 6 de junho.
 
A Delegação Pastoral da terra (CPT) disse que esta é uma ação importante em uma área que vive conflitos constantes. “Nossa compreensão do conflito na terra Indígena Kaxarari está enquadrada nos problemas causados ​​pelo que pretendem fazer no norte de Rondônia e sul do Amazonas área de expansão agroindustrial, de onde ocasionaram conflitos entre madeireiros e grileiros.”, disse Josep Iborra, da CPT.
 
Além de Rondônia, o despacho sinaliza ainda que outros três estados, Acre, Roraima e Rio Grande do Sul, também receberão os agentes.
 
Kaxarari
 
A área ocupada pelos Kaxarari fica próxima aos municípios de Lábrea, Porto Velho e Extrema, e o acesso por via terrestre é feito pela BR-364 entre Rio Branco e Porto Velho. A Força Nacional de Segurança foi criada em 2004. As atividades do órgão são coordenadas pela secretaria Nacional de Segurança Pública (SNASP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS