A Polícia Civil indiciou por homicídio qualificado o sargento da PM, Thiago Gabriel L., A., 37, suspeito de matar o amigo de farda Elder Neves de Oliveira, 36, na madrugada de ontem (18) dentro de uma caminhonete modelo Hilux na Avenida Pinheiro Machado, região Central de Porto Velho (RO).
Após determinação da 2° Vara Criminal, o sargento foi levado da Corregedoria da Polícia Militar para o Departamento de Flagrantes, pois a Justiça entendeu que não se tratava de crime militar, mas sim de comum.
Durante o interrogatório acompanhado de seu advogado, o sargento preferiu se manter em silêncio, utilizando o direito de só falar em juízo.
A ocorrência registrada na delegacia relata que o suspeito e a vítima estariam em uma boate fazendo a segurança particular de um empresário que veio do estado de São Paulo.
Todos consumiam bebida álcoolica até que os policiais foram deixar o empresário em um hotel, porém, retornaram e continuaram a beber.
Em determinado momento teria começado uma discussão e durante a confusão, um outro policial teria sacado uma arma dentro da casa noturna.
O músico então teria parado de tocar. O sargento após muita insistência, pois não queria ir embora, foi colocado no banco de trás da caminhonete Hilux, mas quando o veículo saiu em movimento, ele teria efetuado disparo na parte de trás da cabeça do amigo que era o motorista.
Baleado, o cabo Elder perdeu o controle da direção e atingiu um carro modelo Fiesta que estava estacionado e foi arrastado para cima da calçada.
Imagens de câmeras de monitoramento mostram o sargento saindo da caminhonete sem ir sequer olhar o amigo baleado no banco do motorista.