JUSTIÇA: Mantida prisão preventiva de sargento que matou esposa e jogou corpo no rio

Em nota, a Corregedoria da PM, disse que a arma do crime não pertencia ao acervo da corporação e que está apurando o caso

JUSTIÇA: Mantida prisão preventiva de sargento que matou esposa e jogou corpo no rio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Juiz José Goçalves da Silva Filho, da 2a. Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, indefiu o pedido de liminar ajuizado pelos advogados do sargento da polícia militar Gilmar de Souza Castro, 52 anos, que foi preso em virtude do assassinato de sua esposa Lindalva Galdino de Araújo, com quem tinha um relacionamento, e depois ter desovado o corpo no rio Madeira, próximo ao Ramal Maravilha.
 
O magistrado considerou graves as acusações contra o ex-policial, com base nas informações trazidas pela Polícia Civil Contra a Vida, na qual o acusado teria “registrado uma ocorrência de desaparecimento de pessoa, tentado confundir as investigações”, bem como “alterou a cena do crime, lavando o local”, o que denota uma possível intenção de se interferir na colheita da prova.
 
Em nota, a Corregedoria da PM, disse que a arma do crime não pertencia ao acervo da corporação e que está apurando o caso. O crime aconteceu no dia 3 de julho, na casa do Casal, no bairro Mariana, após uma bebedeira. Gilmar, depois de tentar ludibrirar os investigadores, acabou confessando o crime e mostrando onde desovou o corpo da vítima. O cadáver da vítima já tinha sido quase todo devorado por peixes carníforos.
 
"(...) presente a gravidade da conduta e a periculosidade do agente, o que demonstra a necessidade de manutenção da custódia preventiva para garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal, indefiro o pedido de revogação da prisão preventiva formulado pela defesa de GILMAR DE SOUSA CASTRO", diz a decisão do magistrado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS