Os primos identificados como Rosiney S. N., 21, e Magno S., 30, foram presos na madrugada desta quarta-feira (15) após roubo de um aparelho iPhone na frente da UPA, na zona Leste de Porto Velho (RO). Um dos criminosos foi surrado por motoristas de aplicativo.
Consta em ocorrência, que a dupla simulando estar armada roubou um jovem na frente da unidade médica. A dupla subtraiu um aparelho iPhone e na sequência tentou assaltar um motorista de aplicativo que também estava no local, porém, saiu correndo.
Com a fuga da dupla, o motorista de aplicativo entrou no carro dele e foi perseguindo os ladrões. Ele pediu ajuda de outros companheiros de trabalho para fazer o cerco.
A outra vítima do roubo do celular ainda tentou apoiar na perseguição aos ladrões, mas sofreu queda de moto e teve de voltar na UPA para atendimento médico.
Já os motoristas de aplicativo conseguiram atropelar a dupla na Rua União, bairro São Francisco. Os dois ainda saíram correndo, mas Rosiney foi alcançado e espancado sem dó. O comparsa dele só foi preso após diligências da PM.
O criminoso Rosiney, espancado, precisou de atendimento médico e em seguida os dois acusados foram apresentados na Central de Flagrantes.
A moto que eles estavam havia sido emprestada e não tinha restrição de roubo.