JUSTIÇA: Júri popular de acusado de matar Beto Andreoli acontece daqui 1 mês

O acusado João Luiz da Silva Filho já cumpriu pena por outros dois assassinatos e vai a novo julgamento no dia 19 de novembro

JUSTIÇA: Júri popular de acusado de matar Beto Andreoli acontece daqui 1 mês

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

João Luiz da Silva Filho, de 50 anos de idade, irá à júri popular no dia 19 de novembro pelo assassinato à facadas do jornalista Alberto de Carvalho Andreoli, mais conhecido como Beto Andreoli, que tinha 31 anos.
 
A sessão foi marcada às 08 da manhã, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, daqui 1 mês.
 
Crime brutal
 
Beto foi assassinado no dia 12 de abril do ano passado, na esquina das Ruas Venezuela e Abunã, no bairro Embratel. Ele foi morto com extrema violência, com várias facadas no tórax e pescoço, mesmo desarmado, caído no chão e com ferimentos graves. 
 
 
Beto Andreoli 
 
 
Segundo testemunhas, ele foi assassinado após uma discussão boba por conta de um capacete de moto pertencente a João Luiz. 
 
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, o crime foi cometido com meio cruel e o acusado aumentou inutilmente o sofrimento da vítima, “revelando uma brutalidade fora do comum e em contraste com o mais elementar sentimento de piedade”
 
O acusado com extensa ficha criminal, já cumpriu pena por outros dois homicídios (o de Beto foi o terceiro), além de ter sido acusado de lesão corporal por violência doméstica (em 2011) e furto em 2013.
 
Pelo assassinato de Beto Andreoli, João Luiz será julgado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa do ofendido. O acusado (passando a réu) teve a denúncia aceita pela Vara do Júri no dia 07 de dezembro do ano passado.
 
João Luiz
 
“Esse cara é um homicida. Já foi beneficiado outras vezes por progressões de pena. Quem mata dois, sai para a rua, mata mais um, não merece sair mais”, desabafou o pai de Beto, o jornalista Paulo Andreoli.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS