DESCONTROLADO: Deputado estadual invade Energisa e ameaça funcionários

Parlamentar foi acusado de ameaçar de morte pelo menos dois funcionários da empresa

DESCONTROLADO: Deputado estadual invade Energisa e ameaça funcionários

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual José Geraldo Santos Alves Pinheiro, 53, o "Geraldo da Rondônia" se envolveu em mais uma confusão na empresa Energisa, na Avenida Imigrantes, em Porto Velho (RO).
 
Nesta quarta-feira (18), parlamentar foi acusado de ameaçar de morte pelo menos dois funcionários da empresa. Consta em registro de ocorrência, que o deputado em uma caminhonete Hilux SW4 invadiu sem autorização o pátio da empresa e queria de qualquer forma conversar com o presidente da Energisa.
 
Geraldo ao ser abordado por um dos vigilantes teria dito: "Sai da minha frente, se tentar me impedir vou te cobrir na bicuda".
 
Deputado Geraldo da Rondônia (PSC)
 
Mais uma vez em flagrante descontrole, o parlamentar continuou tentando invadir a empresa para falar com o presidente da Energisa.
 
Ao ser abordado pelo gerente administrativo da empresa, o deputado teria dito para a vítima não interferir que caso contrário ia "pegá-lo".
 
Ainda segundo uma das vítimas, Geraldo da Rondônia a todo momento abria uma bolsa e fazia menção de sacar uma arma de fogo. 
 
Após muita insistência, os funcionários conseguiram fazer o deputado sair do local. A Polícia Militar foi chamada e registrou um boletim de ocorrência com a tipificação do crime de ameaça.
 
 
Reincidente em confusões
 
 
No início do mês de abril deste ano, o deputado já havia sido acusado de ameaça e lesão corporal contra servidores da Energisa dentro da própria empresa.
 
Em outra confusão que se envolveu, o deputado foi acusado de xingar, agredir e ameaçar servidores do Centro Político Administrativo (CPA) em Porto Velho. O crime aconteceu no dia 18 de junho deste ano.
 
 
 
O outro lado
 
A empresa Energisa enviou a seguinte nota à redação do Rondoniaovivo: "A Energisa informa que seus advogados ingressarão na justiça com pedido de medidas cautelares cabíveis para a garantia da segurança de seus colaboradores próprios e terceiros".
 
 
O Conselho de Consumidores da concessão de distribuição de energia de Rondônia também se pronunciou: "O Conselho de Consumidores da concessão de distribuição de energia de Rondônia, órgão colegiado cujo funcionamento é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), repudia veementemente a tentativa de invasão da sede e ameaça a colaboradores sofrida pela Energisa na última quarta-feira (18), pelo Deputado Estadual GERALDO DA RONDÔNIA.
 
Nesses quase três anos em que a empresa está à frente da concessão, temos acompanhado ao enorme esforço do Grupo Energisa para transformar a concessão, ouvindo críticas e sugestões e atuando com transparência. Esperamos que atitudes isoladas e totalmente descabidas como as noticiadas pela imprensa não atrapalhem o modelo de atuação de portas abertas da empresa em nosso Estado". 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS