Mediante a situação, Edipo, a esposa dele e o cunhado que estavam na residência foram levados à delegacia de Homicídios
Foto: Richard Nunes/Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma equipe comandada pelo sargento Gusmão do 5° Batalhão da Polícia Militar e investigadores da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) prenderam na noite de sábado (24) Edipo T. P., 33, que estaria com duas armas escondidas em uma residência no bairro Ulisses Guimarães, na zona Leste da capital de Rondônia.
Segundo a polícia apurou, um dos armamentos, revólver calibre 38 foi apreendido com quatro munições deflagradas e teria sido usado na morte do delegado José Valney Calixto de Oliveira, 44.
O delegado e o gerente de um posto de combustíveis, Rafael Simão da Silva, 37, morreram após tiroteio na Estrada dos Periquitos, em uma chácara. Edipo teria sido o responsável por socorrer Rafael para o posto de saúde José Adelino, mas o gerente chegou em óbito.
Os policiais ao chegarem no posto encontraram Edipo muito nervoso e durante averiguações na casa dele localizaram o revólver e um rifle calibre 22. O homem teria confessado que o 38 também havia sido usado no crime.
Mediante a situação, Edipo, a esposa dele e o cunhado que estavam na residência foram levados à delegacia de Homicídios.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!