NO CAIXA: Funcionária do Atacadão é presa acusada de discriminação a deficiente visual

A funcionária afirmou que tudo teria sido apenas um mal entendido, pois ela queria apenas dar prioridade a um casal de idosos que já estaria na vez

NO CAIXA: Funcionária do Atacadão é presa acusada de discriminação a deficiente visual

Foto: Richard Nunes/Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A ocorrência registrada pela Polícia Militar como discriminação e preconceito ocorreu no final da tarde desta terça-feira (29) no hipermercado Atacadão, em Porto Velho (RO).

 

Uma funcionária de 21 anos foi encaminhada para a Central de Flagrantes. Segundo consta em ocorrência policial, uma deficiência visual de 31 anos disse que estava na fila de atendimento com o marido e ao chegar no caixa a operadora teria dito que eles não teriam preferência.

 

O homem informou que a esposa era deficiente visual, mas a funcionária sem acreditar teria ainda perguntado para a vítima se realmente ela não enxergava.

 

A  mulher se sentindo constrangida acionou a Polícia Militar e o caso acabou na delegacia. A funcionária afirmou que tudo teria sido apenas um mal entendido, pois ela queria somente dar prioridade a um casal de idosos que já estaria aguardando atendimento.

 

 

O que diz a Lei

 

 

 

"Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS