A Polícia Civil, através do Serviço de Investigação e Capturas (Sevic) elucidou mais um crime de homicídio ocorrido no município de Machadinho do Oeste, em Rondônia.
Na terça-feira (15) foi preso por força de decisão judicial Julimar Rodrigues dos Santos, acusado de matar com um tiro de espingarda Elanir José.
O homicídio aconteceu no último dia 09 de maio naquela cidade. Já estava preso Arnaldo Francisco dos Santos, que é apontado pela polícia como a pessoa que entregou a arma usada no assassinato.
Após intensas diligências e investigações, os policiais civis do Sevic conseguiram desvendar o homicídio. As investigações descobriram que a motivação para o crime teria sido uma desavença anteriormente porque o acusado havia assediado a esposa da vítima.
Os policiais passaram a procurar os criminosos que fugiram da cidade e se esconderam em Cujubim.
Após saber das intensas buscas da Polícia Civil, Julimar resolveu se entregar acompanhado de um advogado. Como tinha mandado de prisão pelo crime e ele permaneceu preso.
Arnaldo foi preso no hospital João Paulo II em Porto Velho, onde havia sido transferido ao sofrer acidente no município de Cujubim.
Segundo os policiais do Sevic de Machadinho do Oeste, todos os crimes de assassinatos ocorridos este ano na cidade foram elucidados.