A Operação Efésios 5:6 deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) com apoio da Polícia Militar, através do 5° Batalhão ocorreu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (20) no condomínio Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho (RO).
Os agentes da Homicídios realizaram a operação para prender criminosos do Comando Vermelho (CV) envolvidos em assassinatos brutais ocorridos nos últimos dias. Em um deles, um jovem de 18 anos, Matheus Guilherme, foi morto a golpes de facão atrás do próprio condomínio Orgulho do Madeira.
Na operação ocorrida nesta manhã foram presos Lucas A. A, 19, vulgo "LK", Rayan S. L., 26, por envolvimento em assassinatos. Também na ação policial foram presos uma mulher, que é sogra de "LK", pois os policiais encontraram munições de pistola calibres 380 e .40, no apartamento dela. Em outro apartamento, um cadeirante foi preso ao ser flagrado com um revólver calibre 38 municiado. Ele também é investigado por envolvimento em homicídios.
A operação da Homicídios continua com o intuito de prender outros membros do Comando Vermelho envolvidos em execuções na capital.
Participaram da ação, os delegados André Tiziano, Leisaloma Carvalho, Paulo Kakionis e Carlos Eduardo, além do major Suffi comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar.
Significado da Operação
Efésios 5:6 é uma passagem bíblica: "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência."