Uma mulher de 53 e o neto de apenas sete anos ficaram reféns de criminosos por pelo menos três horas na noite de terça-feira (18) após mais um sequestrado relâmpago ocorrido na zona Sul da capital de Rondônia.
A Polícia Militar conseguiu prender Jonatha R. J., 19, e Marcos Henrique O. L., 21, vulgo "GTA" e libertou as vítimas, além de recuperar um veículo Amarok roubado.
O Rondoniaovivo apurou que a mulher e o neto estavam chegando na residência de um familiar na Rua Magno Arsolino, bairro Cidade do Lobo, quando dois criminosos a abordaram. A mulher foi obrigada a dirigir sob a mira de uma arma de fogo longa.
Em seguida, entrou mais um assaltante na caminhonete e as vítimas foram levadas para um cativeiro em uma casa abandonada na Rua Genebra, bairro Monte Sinai.
No local, a mulher e a criança ficaram sob a mira de uma arma de fogo em poder do criminoso Marcos Henrique e outro comparsa dele.
Jonatha seguiu com a caminhonete em direção a Guajará-Mirim. A Polícia Militar foi avisada de que as vítimas estavam desaparecidas desde o início da noite e a mulher não atendia as ligações, apesar de visualizar as mensagens no WhatsApp.
Os policiais militares desconfiaram que pudesse realmente se tratar de um novo sequestro na cidade e começaram as diligências. Equipes de plantão no distrito de Vista Alegre do Abunã e Nova Mamoré foram avisadas e conseguiram abordar o veículo na BR-364 com a 425.
O criminoso Jonatha logo foi preso. Em seguida, uma equipe de inteligência da PM conseguiu chegar até o cativeiro e libertou as vítimas.
Os dois criminosos que faziam a guarda fugiram, mas após buscas Marcos Henrique foi encontrado ao trocar tiros com os policiais. Ninguém se feriu. Um terceiro envolvido não foi encontrado.
Os criminosos presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e ficaram à disposição da Justiça.