LEGÍTIMA DEFESA: Delegado libera médico preso por atirar em ladrão que invadiu clínica

O médico teria flagrado o criminoso dentro de sua clínica veterinária e atirou, pois o ladrão tentou atacá-lo com uma faca

LEGÍTIMA DEFESA: Delegado libera médico preso por atirar em ladrão que invadiu clínica

Foto: Richard Nunes/Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O delegado de plantão na Central de Flagrantes em Porto Velho (RO) liberou nesta manhã de sábado (15) um médico veterinário de 32 anos que havia sido preso pela Polícia Militar durante a madrugada. 
 
Os policiais levaram o médico preso por crime de tentativa de homicídio contra um ladrão de 35 anos. O médico teria flagrado o criminoso dentro de sua clínica veterinária e atirou, pois o ladrão tentou atacá-lo com uma faca. 
 
Os policiais militares tinham prendido o médico e colocado o ladrão baleado como vítima na ocorrência. Todavia, o delegado de plantão entendeu que o médico agiu em legítima defesa e o liberou. A arma do médico é legalizada.
 
"Verifica-se pelo corpo probatório que a conduta do médico está, salvo melhor juízo, acobertada pelo manto da excludente de antijuridicidade prevista no art. 23, inc. II, do Estatuto Repressivo, pois, pelo menos por ora e em tese, utilizou dos meios necessários que tinha a seu dispor para repelir a injusta agressão atual e
eminente", declarou o delegado.
 
Já o criminoso baleado será encaminhado ao presídio por crime de tentativa de roubo,  caso receba alta no hospital.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS