OPERAÇÃO SNIPER: Justiça manda soltar jovens empresários envolvidos com o tráfico de drogas

Acusados estão proibidos de trocarem informações e terão de entregar seus passaportes

OPERAÇÃO SNIPER: Justiça manda soltar jovens empresários envolvidos com o tráfico de drogas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Juízo da Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho determinou a soltura dos três jovens empresários e políticos que foram presos na Operação Sniper, realizada no início de fevereiro para desarticular uma organização criminosa de venda de droga sintética e maconha em festas da região central da cidade.
 
O primeiro foi solto foi o jovem milionário K. F. R.C. e os efeitos de seu salvo conduto acabaram sendo estendidos, posteriormente aos outros dois acusados – P. E.S. de S. e O.F. S. 
 
Dentre as medidas impostas estão o monitoramento eletrônico (tornozeleira), a proibição de manter contato entre si e os investigados e proibição de se ausentarem do País. Eles têm 24 horas para entregar seus passaportes à Vara de Tóxicos. 
 
Além de venderem drogas em festas como raves, alguns dos suspeitos ostentavam os entorpecentes na internet. Em uma foto apreendida no celular e enviada a contatos pessoais, um dos presos simulava estar comendo um pedaço de maconha.
 
De acordo com a PF, as investigações contra os suspeitos tiveram início no final de 2019. Neste período, com autorização da justiça, os policiais conseguiram imagens e até áudios dos jovens comercializando os entorpecentes.
 
Um dos vendedores, chegou a postar fotos da droga em sua rede social, mas logo depois apagou o post afirmando que sua conta havia sido invadida por hackers. Segundo apontou a PF, os suspeitos vendiam e distribuíam drogas sintéticas em festas particulares, como “raves”, e para grupos de amigos.
 
Imagens capturadas pela polícia mostram que, entre as drogas vendidas, estavam cocaína, maconha, ecstasy, LSD e codeína. Um dos presos na operação chegou a disputar cargo de vereador nas Eleições 2020 em Porto Velho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS