Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar foi ao local e conduziu o homem preso por porte ilegal de arma de fogo. O armamento estava carregado com 13 munições.
Foto: Richard Nunes/Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um homem de 31 anos foi preso armado na noite desta quinta-feira (18) com uma pistola calibre 380 que pegou para guardar de um amigo após confusão ocorrida com um acusado de furto, que é irmão de dois policiais militares. O fato ocorreu na Rua Guajará-Mirim, bairro Nova Floresta, na zona Sul da capital rondoniense.
Informações obtidas pelo Rondoniaovivo dão conta de que os policiais militares tomaram conhecimento de que o irmão deles, que é usuário de drogas e suspeito de alguns furtos na região tinha sido detido por um grupo de pessoas e ia ser linchado.
Os militares rapidamente foram até o endereço, mas o irmão deles já tinha conseguido fugir da população. Nisso, uma das pessoas que estava no local teria passado uma pistola para o amigo e fugido.
O homem que pegou a arma do amigo tentou sair em um carro modelo Pálio, mas foi abordado pelos dois policiais e detido. Ele entregou onde o dono da arma mora, porém, o suspeito não foi encontrado.
Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar foi ao local e prendeu o homem que segurou a pistola para o amigo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O armamento estava carregado com 13 munições.
O suspeito do crime de furto não foi localizado pela PM, mesmo sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!