A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos - DERF (Patrimônio), com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia da capital deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) a operação denominada “Seth”, com o objetivo de cumprir 7 (sete) medidas cautelares expedidas pela 4ª Vara Criminal de Porto Velho, consistentes em 04 (quatro) mandados de Prisão Temporária e 03 (três) mandados de Busca e Apreensão Domiciliar.
A Operação Seth foi deflagrada com o objetivo prender os criminosos que no dia 16 (dezesseis) de janeiro invadiram a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia para praticar um roubo num caixa eletrônico, rendendo os dois vigilantes que estavam no local.
Os policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio após intensas investigações conseguiram identificar parte do grupo criminoso que participou da empreitada criminosa, sendo que no dia de hoje foram presos Magno Pereira da Silva, vulgo "Perna" 31 anos e Emanuel Soares de Souza, 36 anos. Já os nacionais Nunis A. N., 22, e Ruan Mark C. P., 20, não foram localizados pelos policiais civis, os quais seguem em diligência com objetivo de prendê-los.
Na ação de hoje foram apreendidos diversos bens que possivelmente foram adquiridos com os valores subtraídos do caixa eletrônico, além de certa quantia em dinheiro.
Nome da Operação
A expressão “ Seth” se refere a um Deus Egípcio que era considerado o deus da violência e da desordem.
Veja abaixo as imagens dos foragidos: