O crime foi esclarecido em menos de 24 horas pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV)
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) sob o comando da delegada Leisaloma Carvalho identificou os acusados de assassinar a tiros Henrique Fernandes Barbosa Silva, 33, na noite de ontem (11) na Rua Jaci-Paraná com 13 de Setembro, bairro Mocambo, no Centro de Porto Velho (RO). A dupla teve mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça a pedido da delegada Leisaloma.
Em menos de 24 horas, os policiais obtiveram sucesso em identificar os dois autores do crime. Nesta noite de sexta-feira (12) os agentes da Homicídios cumpriram mandados de busca e apreensão e localizaram o pai do autor do tiro que matou a vítima.
O acusado Gerônimo S. F. 27, vulgo "Duda" fugiu antes da chegada da Polícia Civil. A arma usada no crime, uma pistola Glock calibre 38, com dois carregadores e 18 munições foi apreendida, além de grande quantia em dinheiro de procedência duvidosa. Os policiais civis através de pesquisa descobriram que a pistola havia sido roubada de um empresário ano passado na capital.
Gerônimo havia deixado a arma para o pai e confessou o crime. Segundo as investigações da Homicídios, o assassinato foi motivado porque Gerônimo não gostou do valor cobrado na consulta do cachorro dele no pet shop da vítima.
O acusado de dar fuga para o autor do assassinato também está com mandado de prisão preventiva, trata-se de André Ezequiel M. J., vulgo "Pupu", 33 anos. Os dois estão sendo procurados. O pai do autor da execução irá responder por posse ilegal de arma e receptação da pistola roubada.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!