Por volta das 20h30 desta última sexta-feira (16) cinco homens encapuzados renderem dois vigilantes que realizavam o monitoramento do prédio da Assembleia Legislativa de Rondônia e abriram os dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil que ficam no local.
De acordo com relatos passados à polícia, os bandidos provavelmente ficaram dentro de um carro no estacionamento do ALE/RO durante parte do dia, esperando até o horário para saírem e promoveram o assalto.
Equipados com maçarico, cilindro de oxigênio e objetos pra obstruir as câmeras de segurança, os bandidos fizeram um buraco nos caixas eletrônicos e levaram uma quantia ainda não revelada pelas autoridades.
Eles ainda mantiveram os vigilantes sentados em uma área ao lado da garagem até aproximadamente as 04h45 deste sábado (16). Em seguida fugiram em dois carros, um Fiat Pálio de cor Prata e um Ford Ka cinza.
O caso está sob competência das autoridades policiais.
Nota da Assembleia Legislativa de Rondônia
O presidente Laerte Gomes informa que manteve contato com o diretor-geral da Polícia Civil, pedindo prioridade nas investigações, para que se apure com profundidade e seja esclarecido com a maior brevidade possível o crime e presos seus autores.
Segundo informações da secretaria-geral, um caixa eletrônico foi arrombado após os vigilantes serem rendidos. Câmeras de segurança e equipamentos do Datacenter também foram danificados, na tentativa dos criminosos apagarem suas imagens dentro do prédio.