CRIMINOSOS: Bando de 100 pessoas com bandeiras vermelhas está em área das mortes de policiais

Todo o crime aconteceu no sábado (03) na região de uma fazenda localizada na BR-364, região do distrito de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho (RO)

CRIMINOSOS: Bando de 100 pessoas com bandeiras vermelhas está em área das mortes de policiais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) já estão no caso apurando para prender os criminosos que mataram o tenente da Polícia Militar José Figueiredo Sobrinho, 55, e o sargento Márcio Rodrigues da Silva, 38, além de deixarem mais seis pessoas feridas, sendo que três delas também são policiais militares.
 
Todo o crime aconteceu no sábado (03) na região de uma fazenda localizada na BR-364, região do distrito de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho (RO). O registro de ocorrência relata que no período da tarde de sábado o tenente Figueiredo da reserva remunerada da Polícia Militar estava pescando com três amigos no rio Cutia.
 
 
Um grupo de criminosos chegou ao local e teria primeiramente encontrado o carro do oficial. O bando teria arrombado o carro e visto a documentação funcional do tenente.
 
Nisso, os criminosos com armas de grosso calibre foram até a beira do rio onde  o oficial e os amigos dele pescavam.
 
O bando questionou quem deles seria policial e o tenente teria dito que era ele. Neste momento, o oficial foi agredido, torturado e na sequência obrigado a ficar de costas em uma árvore.
 
Foi nesta hora em que os criminosos passaram a atirar contra o tenente, que foi executado com cerca de dez tiros, inclusive na nuca.
 
Em seguida, os bandidos torturaram as outras três vítimas e mandaram que elas ficassem peladas. Depois, os três homens foram obrigados a pular no rio enquanto os criminosos atiravam. Uma das vítimas foi atingida no braço, mas todos conseguiram sair do local e avisar a polícia. O carro do tenente foi incendiado pelos bandidos.
 
Com as informações sobre o crime de execução praticado contra o oficial, duas equipes da Força Tática e uma do Batalhão de Fronteira e Divisas (BPFron) foram rapidamente ao endereço.
 
Todavia, os criminosos tinham feito emboscadas na estrada com troncos de árvores e quando os policiais militares desceram para tentar desobstruir a via foram surpreendidos com uma série de tiros que vinham de dentro do mato.
 
Os militares ainda revidaram  efetuando disparos, mas o sargento Rodrigues acabou atingido com um tiro na cabeça, efetuado pelos criminosos.
 
O tenente Ferraz do BPFron foi ferido no abdômen, com um tiro que transfixou o colete balístico. Ele ainda conseguiu sair do local com apoio dos companheiros de farda. 
 
Na ocasião, o sargento Vaz ainda foi atingido com um tiro no braço e o cabo Pisa de raspão na cabeça. Já o sargento Rodrigues baleado na cabeça ficou caído agonizando em uma viatura da Polícia Militar. 
 
O tenente Ferraz foi submetido a cirurgia e o estado de saúde dele é considerado estável.
 
Uma operação da PM, inclusive com apoio da Polícia Rodoviária Federal foi realizada no domingo (04) para resgatar os corpos dos dois militares.
 
O helicóptero da polícia  fez sobrevoos e identificou um grupo de aproximadamente 100 pessoas que levantavam bandeiras vermelhas. Foi visualizado também a presença de crianças, veículos e armas de grosso calibre.
 
Na região durante a Perícia Criminal na cena da execução dos dois policiais foram encontradas diversas cápsulas de calibres 762, 556, 12, 9 mm, 38 e 28. Ninguém foi preso pelo crime até o momento.
 
Em entrevista coletiva o Governador prometeu agir com rigor para prender os autores do crime, mas tudo dentro da Lei através de determinação judicial.

Galeria de Fotos da Notícia

CRIMINOSOS: Bando de 100 pessoas com bandeiras vermelhas está em área das mortes de policiais

CRIMINOSOS: Bando de 100 pessoas com bandeiras vermelhas está em área das mortes de policiais

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS