Uma ação de investigação de policiais civis do 5° DP resultou na prisão de um casal acusado de aplicar golpe de aproximadamente R$ 40 mil em uma loja de materiais de construção em Porto Velho (RO).
A prisão do casal ocorreu na noite de quinta-feira (23) em uma residência na Rua Corumbá, bairro Três Marias, na zona da capital. O homem foi identificado como Renan O. L., 32. O nome da comparsa dele não foi divulgado.
As investigações da Polícia Civil apuraram que o casal agia fazendo compras pela internet com cartões de crédito em nome de outras pessoas.
Eles fizeram compras em pelo menos três lojas que comercializam pela internet e iam buscar as mercadorias em caminhões. Os policiais já estavam em poder de mandado de busca e apreensão para ser cumprido na residência do casal nesta sexta-feira (24), mas como ficaram sabendo que ambos estariam fugindo com as mercadorias em dois caminhões baú, a abordagem foi realizada ainda no final da noite de ontem (23).
O homem alega que não cometeu nenhum golpe e que as mercadorias tinha pego em uma dívida de R$ 28 mil.
Todavia, na casa os policiais com apoio da PM e do 8° DP apreenderam vários cartões de crédito clonados e sete munições de calibre 380. O acusado disse que tais munições eram de uma pistola dele que havia sido roubada.
O casal preso foi levado para a Central de Flagrantes junto com os objetos recuperados (, 450 sacos de cimento, 98 caixas de porcelanato, mais de 100 telhas de 8mm, 12 latas de massa corrida, vários pacotes de forro PVC, camas e móveis). Um automóvel que teria sido locado com cartão clonado também foi apreendido.