EM PORTO VELHO: Polícia Federal descobre fábrica de armas e prende homem com arsenal

A atividade de armeiro depende de autorização expressa da Polícia Federal e a manutenção de armas nesse tipo de estabelecimento configura crime, inclusive, podendo configurar o crime de comércio ilegal de armas de fogo

EM PORTO VELHO: Polícia Federal descobre fábrica de armas e prende homem com arsenal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Porto Velho/RO - Na tarde desta terça-feira (21), nessa capital, a Polícia Federal realizou a prisão em flagrante de um armeiro, que prestava serviços de forma irregular.
 
Após uma denúncia anônima de que o armeiro comercializava armas ilegalmente, os policiais foram até o local para verificar a situação do estabelecimento que funcionava sem a autorização da polícia federal e encontram, no local, 11 armas irregulares, sendo que a maioria delas de fabricação caseira.
 
De acordo com os policiais, além das armas, o local continha inúmeras peças utilizadas para manutenção, adulteração e fabricacao de armas, além de munições.
 
O armeiro foi preso em flagrante pela prática do crime previsto no artigo 17 do Estatuto do Desarmamento, com pena prevista de 06 a 12 anos de reclusão. 
 
A atividade de armeiro depende de autorização expressa da Polícia Federal e a manutenção de armas nesse tipo de estabelecimento configura crime, inclusive, podendo configurar o crime de comércio ilegal de armas de fogo.

Galeria de Fotos da Notícia

EM PORTO VELHO: Polícia Federal descobre fábrica de armas e prende homem com arsenal

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS