Após o saque generalizado a uma carga de óleo de cozinha que estava em um caminhão que tombou na cabeceira da ponte da BR-319 sobre o rio Madeira, em Porto Velho (RO), nesta última quinta-feira (28), a possível venda desses produtos já começam a ser registradas na internet.
VEJA MAIS
Logo após o acidente, centenas de caixas de óleo foram levadas, a Polícia Militar chegou meia hora depois para acalmar os ânimos no local. No site de compra e venda OLX, na cidade de Porto Velho, uma caixa de óleo da mesma marca está colocada à venda pelo valor de R$ 50.
Vale ressaltar que o Direito Penal resguarda o patrimônio e a posse de um bem que não pertence ao agente se caracteriza crime, já que de acordo com a Lei, o que foi evidentemente ou presumidamente perdido por alguém não é considerado coisa sem dono, sendo crime previsto no art. 169 do Código Penal, levando a penas entre um mês a um ano de detenção.
Caso a carga estiver segurada, o material que caiu do caminhão pertence à seguradora, que dará os devidos encaminhamentos e qualquer investida sobre a carga se configura em furto.
Veja o momento do furto: